DIVINA SIMPLICIDADE

Serei um líder entre meus súditos e eles me conhecerão. Em suas memórias estarei impresso, mas nada de mim saberão. Serei um líder romântico, sem tempo próprio, sem passado, sem presente, sem futuro. Porém, em compensação, terei todo o tempo de tudo. Será trabalhoso, mas gratificante, uma desconstrução edificante.

Meus súditos hoje vivem em uma inebriante escuridão, sabem tanto sobre os que ficam quanto sabem sobre os que vão. Nada conhecem, nem nada sabem, nem nada querem para com outrem. Serei um ponto luminoso, intocável e admirável, apático e simpático. Onde procurarem por um amigo para orientá-los, encontrarão, apenas, uma luz para guiá-los. Guiá-los, conduzi-los, para onde? Jamais hão de saber, pois, na escuridão, nada se vê.

Vê-se? Perfeitamente se vê. Tanto quanto mostra a luz. E a luz mostra perfeitamente. Verão sua perfeição em meu amor e serei sua luz misericordiosa, que se intensifica e lava a trilha de escuridão. Serei sua luz, sua luz nefasta, que se intensifica na escuridão. Meu brilho será maior do que aqueles de seus sóis, maior que aquele de seus sonhos, que aquele de suas verdades, e, para tanto, também o será sua escuridão. Serei sua luz, sua única luz, sua luz onipotente, sua luz onipresente e, assim, não mais serei. Esta luz só há nas sombras. E quando eu fizer a luz, e quando tudo for luz, e quando eu for tudo-luz, chamar-me-ei Omnilux e não mais serei.

Mas serei? Perfeitamente serei, pois agora serei eu-tudo, e eu-tudo é onsciente, chamar-me-ei Omniego. Omniego será tu e Omniego será tua luz e a deles; mas Omniego não será eu, pois eu não mais serei; nem Omniego será escuro, pois só há luz no futuro. Valha-me Omniego, como Omniego será simples! Omniego é tudo, sem, contudo, nada, Omniego, ter. Além daqui e aquém dali, Omniego, amém!

Que tristeza, que infortúnio! Serei um rei sem seu tempo, serei um rei sem futuro, pois serei um líder de luz e a luz está, a um tempo, em tudo.

Deixe um comentário

