ASSIM DISSE O NÁRIO

Nário é o ser mais estúpido de toda a existência. Que Nário?  O que te comeu atrás do armário. Por empatia com o nome, seu animal preferido era o narval. Descrevia-o como um parente das baleias, burrice. Taxonomia burra, nome burro. O narval é uma variante do cavalo marinho, o unicórnio marinho, ou seja, não existe. Mas nada impedia Nário de crer vê-lo, de crê-lo vivo. Eu mesmo, nunca o vi. É um missionário.

Nário diz que ateísmo é a ausência de deus – assim, com “d” minúsculo –, nisto, faz bem. Diz que a conclusão inevitável é a ausência de religião, nisto, pecou o Nário. O ateísmo é a mais ferrenha atividade religiosa, executada com tamanho fervor que, a todo momento, se reafirma. Então Deus existe? Não. Não? Não, mas, deus, sim. Então? Cale a boca e me permita, porra! Ótimo, que seminário.

                 Nário disse que fim e início são inexoravelmente extremidades. Puta merda, Nário! Não existe isso de absoluto, o romantismo caiu por volta de 90. Não há mais utopia, não há mais distopia, não há mais BRASIL, não há mais muro. Nada é tudo. Todos tons de claro escuro. Se há lados opostos, são lados do mesmo ser, são uma coisa só. Não há nada tão binário.

Nário não pode evitar, bem sei. Simplesmente é assim e seus pais o fizeram bem. Parabéns, senhor Oxford! Pequeno Ox, você ainda é filho de um louco. Parabéns, senhor Aurélio! Senhor Aurélio, você ainda assim é tão somente parente distante de alguém. Parabéns, senhor Houaiss! Ironicamente, ainda não há quem saiba pronunciar seu nome. Nário começa tudo e tudo termina em Nário. Nário está em tudo, como é ordinário.

Nário disse assim: “Assim disse o Nário.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s